CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Blinken reafirma necessidade de solução de dois estados após encontro com Netanyahu em Jerusalém

Blinken concentrou suas condenações nos palestinos

Antony Blinken e Benjamin Netanyahu em Jerusalém, Israel (Foto: Debbie Hill/Pool via Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário de estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, exortou nesta segunda-feira (30) israelenses e palestinos a aliviar as tensões durante uma visita a Jerusalém, reafirmando a solução de dois estados como o único caminho a seguir.

Blinken concentrou suas condenações nos palestinos, atacados mortalmente pelas forças israelenses na última quinta-feira (26). Uma onda de violência se sucedeu, com grupos alegadamente palestinos atacando, na última sexta-feira (27), Israel em resposta, deixando 7 pessoas mortas. 

"É responsabilidade de todos tomar medidas para acalmar as tensões, em vez de aumentá-las", disse Blinken a repórteres após pousar em Tel Aviv.

O ataque de sexta-feira, disse Blinken, "foi mais do que um ataque a indivíduos. Foi também um ataque ao ato universal de praticar a fé. Nós o condenamos nos termos mais fortes".

"E condenamos todos aqueles que celebram estes e quaisquer outros atos de terrorismo que tiram vidas inocentes, não importa quem seja a vítima ou no que acreditem. Pedidos de vingança contra mais vítimas inocentes não são a resposta". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de se encontrar com o premiê Benjamin Netanyahu em Jerusalém, Blinken reafirmou a crença de Washington de que uma solução de dois estados é a única maneira de resolver o conflito israelense-palestino.

“Como eu disse ao primeiro-ministro, qualquer coisa que nos afaste dessa visão é, em nosso julgamento, prejudicial à segurança de longo prazo de Israel e à identidade de longo prazo como um estado judeu e democrático”, disse Blinken. 

Blinken deve se encontrar com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, na terça-feira (31). (Com Reuters). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO