Bloqueado no Facebook, ex-presidente do Equador adere à rede social russa

Ex-presidente do Equador, Rafael Correa, criou uma conta na rede social russa VK após ter sido bloqueado em sua página oficial no Facebook;  grupo Compromisso Social RC5, chamou o bloqueio de Correa de "censura injustificada" e conta oficial de Correa na rede social russa já tem milhares de seguidores, mesmo tendo apenas uma publicação

Bloqueado no Facebook, ex-presidente do Equador adere à rede social russa
Bloqueado no Facebook, ex-presidente do Equador adere à rede social russa (Foto: Andy Rain)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, criou uma conta na rede social russa VK após ter sido bloqueado em sua página oficial no Facebook.

A informação foi publicada pelo grupo Compromisso Social RC5, que chamou o bloqueio de Correa de "censura injustificada".

A conta oficial de Correa na rede social russa já tem milhares de seguidores, mesmo tendo apenas uma publicação.

Correa foi bloqueado pelo Facebook no dia 11 de abril, no mesmo dia em que o atual presidente equatoriano Lenín Moreno, anulou o asilo de Julian Assange.

Segundo a rede social, o bloqueio à página, que 1,5 milhões de seguidores, se deu pois Correa violou normas de privacidade e segurança da rede social.

O ex-presidente ainda tentou criar uma nova página na rede social, mas foi novamente bloqueado em junho.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247