Bolívia assume presidência rotativa da Celac

Na segunda-feira (14), El Salvador passou à Bolívia a presidência rotativa da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), com o objetivo de revitalizar a luta pela integração regional; a presidência rotativa é o órgão de apoio institucional, técnico e administrativo da Celac e é exercida sucessivamente por cada Estado-membro

Bolívia assume presidência rotativa da Celac
Bolívia assume presidência rotativa da Celac (Foto: )

247, com Granma - Na segunda-feira (14), El Salvador passou à Bolívia a presidência rotativa da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), com o objetivo de revitalizar a luta pela integração regional.

Com o objetivo de fomentar a unidade dentro da diversidade da região, a Celac inicia um novo capítulo de sua existência com grande confiança na capacidade do Estado Plurinacional da Bolívia de cumprir seus propósitos.

O vice-ministro cubano das Relações Exteriores, Anayansi Rodríguez, disse que seu país apoiará a gestão boliviana na Celac, especialmente na defesa da América Latina como uma zona de paz, de acordo com o que foi aprovado na segunda reunião de cúpula do organismo, em 2014.

Na segunda-feira também teve lugar em El Salvador a reunião do Quarteto de Ministros das Relações Exteriores da Celac, durante a qual o país anfitrião apresentou um relatório sobre a gestão do bloco regional em 2017 e 2018.

A presidência rotativa é o órgão de apoio institucional, técnico e administrativo da Celac e é exercida sucessivamente por cada Estado-membro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247