Bolívia e Turquia assinam acordos de colaboração econômica

O presidente da Bolívia, Evo Morales, reuniu-se na terça-feira (9) hoje com o mandatário turco, Recep Tayyip Erdogan, em Ancara, onde mantiveram amistosa conversação e decidiram intensificar as relações diplomáticas e comerciais

Bolívia e Turquia assinam acordos de colaboração econômica
Bolívia e Turquia assinam acordos de colaboração econômica

Prensa Latina - O presidente da Bolívia, Evo Morales, reuniu-se na terça-feira (9) hoje com o mandatário turco, Recep Tayyip Erdogan, em Ancara, onde mantiveram amistosa conversação e decidiram intensificar as relações diplomáticas e comerciais.

Na coletiva de imprensa posterior ao encontro ambos os dirigentes realçaram a importância de incrementar os laços comerciais bilaterais e o volume de intercâmbios comerciais, com a meta de saltar dos 113 milhões de dólares atuais para 500 milhões de dólares.

Para atingir essa meta os dois governos assinaram vários acordos de colaboração, ao mesmo tempo em que criaram uma comissão intergovernamental de cooperação econômica, que estará respaldada pelas respectivas embaixadas.

Morales solicitou o aval de Erdogan, por suas boas relações com a Rússia, para que interceda nas tentativas da Bolívia de abrir o mercado daquele país à indústria de carne do país andino.

Por sua vez, Erdogan elogiou a postura da Bolívia relativa ao conflito palestino, agradecendo 'o apoio à manutenção do status de Jerusalém, a proteção dos civis na Palestina, e a posição do país sobre as Colinas de Golã como parte da legítima soberania da Síria.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247