Após queda de Trump, internautas fazem campanha contra Bolsonaro e outros líderes da extrema direita: 'Você é o próximo'

Governantes de extrema direita pelo mundo foram citados nas redes sociais como os próximos a serem afastados do poder. Bolsonaro é um deles

Viktor Orban e Jair Bolsonaro podem ser os próximos a sofrer derrotas eleitorais
Viktor Orban e Jair Bolsonaro podem ser os próximos a sofrer derrotas eleitorais (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Líderes mundiais alinhados ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram lembrados no Twitter por opositores após a confirmação neste sábado da vitória do candidato democrata Joe Biden nas eleições americanas. Entre os alvos de "aviso prévio" nas redes está Jair Bolsonaro, que lidera um governo de extrema direita no Brasil.

No início da tarde deste sábado, pouco após a confirmação da vitória de Biden na Pensilvânia, a hashtag #BolsonaroEoProximo se tornou um dos assuntos em alta no Twitter, assim como a frase "Chora Bolsonaro". 

Políticos de oposição ao governo Bolsonaro, com os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), se juntaram ao coro dos internautas na comemoração da derrota de Trump, e tuitaram a frase "Bolsonaro, você é o próximo", informa O Globo.

Além do presidente brasileiro, outro alvo das redes após a derrota de Trump foi o filipino Rodrigo Duterte, considerado um dos mais notórios representantes da extrema-direita mundial. A hashtag #OustDuterteNOW ("Derrubem Duterte Agora", em tradução livre), já usada em outros momentos contra o presidente das Filipinas, ressurgiu nas redes neste sábado em posts que comemoravam a vitória de Biden. Trump e Duterte, também eleito em 2016, já trocaram elogios entre si. 

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, expoente da extrema-direita e um dos principais aliados de Trump na Europa, também foi lembrado no "aviso prévio" das redes.  

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247