'Bolsonaro é realmente um democrata?', pergunta senador dos EUA a Mourão

Vice-presidente Hamilton Mourão foi questionado pelo senador norte-americano Bob Menendez, que integra a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos EUA, se o presidente Jair Bolsonaro é "realmente um democrata"; Ele respeita totalmente a nossa Constituição, as nossas instituições e o sistema que nós temos no Brasil", disse Mourão; apesar de Bolsonaro ter insinuado que poderá apoiar uma intervenção militar encabeçada pelos EUA, Mourão voltou a insistir em manter a pressão política e econômica contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

'Bolsonaro é realmente um democrata?', pergunta senador dos EUA a Mourão
'Bolsonaro é realmente um democrata?', pergunta senador dos EUA a Mourão

247 - O vice-presidente Hamilton Mourão foi questionado pelo senador norte-americano Bob Menendez, que integra a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, se o presidente Jair Bolsonaro é "realmente um democrata". "Deixei claro para eles que o Presidente Bolsonaro é um homem que está pensando nas próximas gerações, não nas próximas eleições e que ele respeita totalmente a nossa Constituição, as nossas instituições e o sistema que nós temos no Brasil", disse Mourão após a reunião realizada em Washington (EUA).

O encontro contou com participação de membros dos dois maiores partidos dos EUA, entre eles os democratas Bob Menendez e Tom Udall e os republicanos Marco Rubio e Jim Risch.

Após a reunião, a equipe de Marco Rubio, idealizador da estratégia do residente Donald Trump para a Venezuela, destacou no Twitter a "reunião produtiva", enfatizando os esforços brasileiros pela "redemocratização da Venezuela".

Apesar do presidente Jair Bolsonaro ter subido o tom nesta terça-feira (9) contra a Venezuela, insinuando que poderá apoiar uma intervenção militar encabeçada pelos EUA (leia no Brasil 247), Mourão voltou a insistir que a posição brasileira é de manter a pressão política e econômica contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247