Bolsonaro felicita Netanyahu por reeleição: 'grande líder'

Presidente air Bolsonaro, parabenizou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por sua vitória na reeleição ao cargo; "Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas", escreveu no Twitter; este será o quinto mandato do líder direitista 

Bolsonaro felicita Netanyahu por reeleição: 'grande líder'
Bolsonaro felicita Netanyahu por reeleição: 'grande líder' (Foto: Alan Santos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, parabenizou nesta quinta-fira o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por sua vitória na reeleição ao cargo, informou Agência Brasil.

"Bibi é um grande líder e seguiremos trabalhando juntos pela prosperidade e pela paz dos nossos povos, com base em nossos valores e convicções profundas", escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Netanyahu conquistou 26,27% dos pouco mais de 4 milhões de votos nas eleições realizadas na última terça-feira no país do Oriente Médio. O general Benny Gantz, ex-ministro da Defesa, que conquistou 25,95%, ficou em segundo lugar.

A vitória de Netanyahu transformou o premiê em político que ocupou o cargo por mais tempo na história do país. Este será o quinto mandato do líder direitista. Nos últimos dias da campanha, Netanyahu não descartou a possiblidade de anexar partes da Faixa de Gaza ocupada. A iniciativa encerra a perspectiva de paz com os palestinos.

Além do primeiro-ministro, os eleitores foram às urnas para escolher os parlamentares do Knesset, que tem 120 lugares.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247