Bolsonaro quer imitar ofensiva de Trump contra redes sociais
Segundo o assessor para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, o ato assinado por Trump que reduz proteções legais de empresas de tecnologia, como Twitter, Google e Facebook é uma "medida executiva contra a censura nas redes sociais"
247 - O governo de Jair Bolsonaro já pensa em tomar medida semelhante à adotada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de responsabilizar plataformas de mídias sociais que tentarem regular a disseminação de notícias falsas.
Segundo o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Filipe Martins, o ato assinado por Trump que reduz proteções legais de empresas de tecnologia, como Twitter, Google e Facebook é uma "medida executiva contra a censura nas redes sociais".
"O governo brasileiro está estudando essa medida e buscará implementar, pelas vias cabíveis, normas similares para garantir a liberdade nas redes", escreveu Martins na noite desta quinta.
O deputado Eduardo Bolsonaro também compartilhou nas suas redes sociais a notícia sobre o ato de Trump e escreveu: "inspiração para o Brasil".