CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Bolsonaro recusou reunião com chanceler do Reino Unido em Londres

Segundo Carlos França, chanceler brasileiro, "não houve tempo". Bolsonaro, no entanto, encontrou tempo para fazer campanha eleitoral

(Foto: Reprodução redes sociais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Oferecida por ocasião da participação no funeral da rainha Elizabeth II, Jair Bolsonaro (PL) recusou uma reunião com o ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly.

Segundo a Folha de S. Paulo, a gestão da primeira-ministra Liz Truss abriu a possibilidade de um encontro entre Cleverly e a delegação brasileira, já que a premiê não conseguiria se encontrar com todos os chefes de Estado que compareceram ao país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, afirmou que a oferta de reunião com Cleverly foi protocolar e feita a "todos os dignitários estrangeiros convidados para o funeral" da rainha. "No entanto, a viagem do presidente Bolsonaro e da primeira-dama Michelle a Londres teve agenda muito apertada: ficamos apenas 32 horas em solo britânico. Ademais, os deslocamentos internos foram longos, havia muitas barreiras de controle por toda a cidade. Não houve tempo, pois, para bilaterais".

Apesar da justificativa de falta de tempo, Bolsonaro encontrou brechas na agenda para fazer discursos de campanha para seus seguidores que foram vê-lo na embaixada brasileira. Ele também foi a um posto de gasolina para comparar os preços locais com os brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO