Bolsonaro se derrete ao falar de apoio a Trump: "espero comparecer à posse do presidente, é de coração"

“Não podia esconder. Não interfiro, é do coração, pelo respeito que tenho com americanos”, disse Jair Bolsonaro referindo-se ao seu apoio a Trump

(Foto: Alan Snatos/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A duas semanas das eleições nos Estados Unidos, o Jair Bolsonaro afirmou que espera estar na posse de Donald Trump como presidente reeleito, declarando mais uma vez o apoio ao republicano, que disputa a Presidência com o democrata Joe Biden.

“Espero, se essa for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente brevemente reeleito nos Estados Unidos. Não podia esconder isso, é do coração. Não interfiro, mas pelo coração e pelo respeito que tenho ao povo americano, e pelo trabalho e consideração que Donald Trump teve para conosco que eu me manifesto dessa forma nesse momento”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro decidiu de última hora comparecer a uma cerimônia de assinatura de um acordo com o Eximbank norte-americano no Palácio do Itamaraty, depois de receber Robert O’Brien, Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, que chefia uma delegação dos EUA que visita o país.

Ele já declarou por diversas vezes seu apoio à reeleição de Trump, assim como a candidatos por quem tinha simpatia em outros países, um movimento não usual em política externa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247