Boris Johnson perde maioria no Parlamento do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, perdeu a maioria no Parlamento após o anúncio de que o deputado Philip Lee está deixando o Partido Conservador para se juntar ao Partido Liberal Democrata, de oposição. O parlamentar é contrário a um Brexit (saída da União Europeia) sem acordo

(Foto: REUTERS/Hannah McKay)

247 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, perdeu a maioria no Parlamento após o anúncio de que o deputado Philip Lee está deixando o Partido Conservador para se juntar ao Partido Liberal Democrata, de oposição. O parlamentar é contrário a um Brexit (saída da União Europeia) sem acordo.

Os parlamentares pretendem votar uma moção que impeça o chamado Brexit sem acordo em 31 de outubro. O Legislativo quer definições legais de como ficará a relação do Reino Unido com a UE em temas como imigração, fronteiras, comércio e trânsito de bens e pessoas.

De acordo com estimativa da BBC, entre 10 e 20 parlamentares conservadores podem apoiar a moção em debate nesta terça-feira (3). Se o texto for aprovado forçará o primeiro-ministro a pedir à União Europeia um novo adiamento do Brexit até 31 de janeiro de 2020, a não ser que seja aprovado um acordo de saída da UE até 19 de outubro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247