CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Boris Johnson perde maioria no Parlamento do Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, perdeu a maioria no Parlamento após o anúncio de que o deputado Philip Lee está deixando o Partido Conservador para se juntar ao Partido Liberal Democrata, de oposição. O parlamentar é contrário a um Brexit (saída da União Europeia) sem acordo

(Foto: REUTERS/Hannah McKay)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, perdeu a maioria no Parlamento após o anúncio de que o deputado Philip Lee está deixando o Partido Conservador para se juntar ao Partido Liberal Democrata, de oposição. O parlamentar é contrário a um Brexit (saída da União Europeia) sem acordo.

Os parlamentares pretendem votar uma moção que impeça o chamado Brexit sem acordo em 31 de outubro. O Legislativo quer definições legais de como ficará a relação do Reino Unido com a UE em temas como imigração, fronteiras, comércio e trânsito de bens e pessoas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com estimativa da BBC, entre 10 e 20 parlamentares conservadores podem apoiar a moção em debate nesta terça-feira (3). Se o texto for aprovado forçará o primeiro-ministro a pedir à União Europeia um novo adiamento do Brexit até 31 de janeiro de 2020, a não ser que seja aprovado um acordo de saída da UE até 19 de outubro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO