Boris Johnson reconhece vitória e telefona para Joe Biden

Presidente francês Emmanuel Macron também telefonou para o presidente eleito dos EUA. Enquanto isso, Bolsonaro insiste em manter-se preso a Trump e não cumprimenta Biden

Boris Johnson e Joe Biden
Boris Johnson e Joe Biden (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou através das redes sociais, nesta terça-feira (10), que telefonou para o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para cumprimentá-lo por sua vitória nas eleições presidenciais.

“Acabei de falar com Joe Biden para o felicitar pela sua eleição. Estou ansioso para fortalecer a parceria entre nossos países e trabalhar com ele em nossas prioridades compartilhadas – desde o combate à mudança climática até a promoção da democracia e recuperação da pandemia”, escreveu Johnson.

O primeiro-ministro britânico era, até então, um dos poucos aliados de Donald Trump na Europa e já foi apelidado, inclusive, de “Trump britânico”.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247