Boulos diz que EUA começaram o conflito com o Irã

O ex-candidato presidencial do PSOL, Guilherme Boulos, vai direto ao ponto quando analisa a atual crise no Oriente Médio . "O conflito EUA-Irã começou com o atentado ordenado por Trump em Bagdá", afirma

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos (Foto: Ricardo Stuckert )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pelo Twitter e em tom polêmico, Guilherme Boulos refuta as narrativas que procuram isentar os Estados Unidos da responsabilidade pelo conflito com o Irã, que está desencadeando uma guerra no Oriente Médio. 

"Antes que comece a guerra de narrativas vamos lembrar o ponto básico: o conflito EUA/Irã começou com o atentado ordenado por Trump em Bagdá". 

Para Boulos, a motivação de Trump é eleitoral: "Trump é um psicopata que coloca a paz mundial a mercê de seus interesses menores", escreve.

Na última sexta-feira (3), o presidente dos Estados Unidos ordenou o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani. O Irã jurou vingança e já começou a retaliar, atacando uma base militar estadunidense no Iraque. O atentado de Trump provoca instabilidade em todo o mundo e pode desencadear um conflito de proporções muito maiores.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247