"Brasil deveria adotar a posição da China: apoio à Rússia no mérito e apelo à saída diplomática", diz Breno Altman
"Não tenho dúvidas de que a Rússia está coberta 100% de razão no mérito", disse o jornalista
247 - O jornalista Breno Altman, em entrevista à TV 247, disse que, se o Brasil fosse governado por um governo de esquerda, provavelmente a delegação do país na ONU teria adotado uma posição diplomática mais próxima da China em relação ao conflito Rússia X Ucrânia. Um dos motivos declarados da Rússia pela ação militar na Ucrânia é a "desnazificação" da Ucrânia para proteger as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
"Se o Brasil fosse governado por um governo de esquerda, tinha que ter a posição da China: a posição de apoio à Rússia no mérito e de busca de uma solução diplomática", disse.
>>> O que Putin quis dizer com 'desnazificação' da Ucrânia e por que é tão importante?
"A ação militar da Rússia não é multinacional. É unilateral. No mérito, é evidente que qualquer resolução apoiada pelo governo brasileiro tem que dar razão à Rússia. Não tenho dúvidas de que a Rússia está coberta 100% de razão no mérito", disse.
"Agora, a ação militar da Rússia é a ação de um Estado soberano contra outro Estado soberano. Falando de posições de Estado, a solução deve ser buscar sempre a resolução pacífica e diplomática", completou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: