Brexit fracassa e Theresa May avisa que vai renunciar dia 7 de junho

A primeira-ministra britânica, Theresa May anunciou nesta sexta-feira (24) que renunciará ao cargo no dia 7 de junho, pondo fim ao seu turbulento mandato de três anos; o fato marca o fracasso do Brexit - a saída britânica da União Europeia (UE)

Brexit fracassa e Theresa May avisa que vai renunciar dia 7 de junho
Brexit fracassa e Theresa May avisa que vai renunciar dia 7 de junho (Foto: KEVIN COOMBS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A primeira-ministra britânica, Theresa May anunciou nesta sexta-feira (24) que renunciará ao cargo no dia 7 de junho, pondo fim ao seu turbulento mandato de três anos. O fato marca o fracasso do Brexit - a saída britânica da União Europeia (UE).

May passou todo este tempo tentando viabilizar um acordo com a UE um acordo sobre os termos do divórcio entre o Reino Unido e o bloco, mas todos os pactros que estabeleceu foram rechaçados no Parlamento britânico, inclusive por parte significativa do Partido Conservador, da primeira-ministra.

O destino de May foi selado depois que um "novo acordo Brexit" de 10 pontos, anunciado em discurso na terça-feira (22), enfureceu os deputados do Partido Conservador e foi rechaçado também pelo oposicionista Partido Trabalhista, que May estava querendo persuadir.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247