CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Câmara dá ultimato a Pence antes de iniciar processo de impeachment contra Trump

Câmara dos EUA deverá emitir um ultimato, ainda nesta terça-feira (12), ao vice-presidente Mike Pence para que ele invoque a 25ª Emenda da Constituição visando afastar o presidente Donald Trump do cargo. A expectativa é que o processo de impeachment seja aberto nesta quarta

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos deverá emitir um ultimato, ainda nesta terça-feira (12), ao vice-presidente Mike Pence para que ele invoque a Constituição visando afastar o presidente Donald Trump do cargo. A ação é vista como uma espécie de movimento prévio antes da abertura de um processo de impeachment para destituir Trump. 

Nesta segunda-feira (11), porém, Pence e Trump teriam se comprometido a trabalharem juntos até o final do mandato do republicano, o que indicaria que o vice deve rejeitar a pressão da Câmara. Segundo a agência de notícias Bloomberg, com isso, a presidente da Casa, Nancy Pelosi, deverá colocar em votação um único artigo pelo impeachment de Trump na quarta-feira.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A resolução trata da 25ª Emenda, que prevê que Pence convoque o gabinete e declare que Trump é incapaz de exercer as funções presidenciais. Pressão vem na esteira da invasão do Capitólio por apoiadores de Trump. 

O pedido de impeachment acusa Trump de "incitamento à Insurreição" e que ele "fez declarações intencionais que, no contexto, encorajaram - e previsivelmente resultou - em ações ilegais no Capitólio". 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO