Canadá coloca Proud Boys, trumpista, na lista de organizações terroristas

Embora os Proud Boys nunca tenham armado um ataque no Canadá, o ministro da Segurança Pública, Bill Blair, disse que as forças de inteligência domésticas estão cada vez mais preocupadas com o grupo

Proud Boys
Proud Boys (Foto: REUTERS/Jim Urquhart)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Canadá nomeou os Proud Boys, grupo de extrema direita, como entidade terrorista nesta quarta-feira, 3,dizendo que eles representam uma ameaça ativa à segurança e desempenharam um "papel central" no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos no mês passado.

Embora os Proud Boys nunca tenham armado um ataque no Canadá, o ministro da Segurança Pública, Bill Blair, disse que as forças de inteligência domésticas estão cada vez mais preocupadas com o grupo.

“Tem havido uma escalada de violência grave e preocupante - não apenas retórica, mas também atividade e planejamento - e é por isso que respondemos como o fizemos hoje”, disse ele em entrevista coletiva. Ele não deu detalhes.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email