Candidata a prefeita de Colônia, na Alemanha, é esfaqueada

Uma das principais candidatas à prefeitura da cidade alemã de Colônia, Henriette Reker foi esfaqueada no pescoço e gravemente ferida neste sábado enquanto fazia campanha, disse a polícia; o agressor era um homem de 44 anos

Uma das principais candidatas à prefeitura da cidade alemã de Colônia, Henriette Reker foi esfaqueada no pescoço e gravemente ferida neste sábado enquanto fazia campanha, disse a polícia; o agressor era um homem de 44 anos
Uma das principais candidatas à prefeitura da cidade alemã de Colônia, Henriette Reker foi esfaqueada no pescoço e gravemente ferida neste sábado enquanto fazia campanha, disse a polícia; o agressor era um homem de 44 anos (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BERLIM (Reuters) - Uma das principais candidatas à prefeitura da cidade alemã de Colônia foi esfaqueada no pescoço e gravemente ferida neste sábado enquanto fazia campanha, disse a polícia.

Henriette Reker e um assessor foram gravemente feridos pelo agressor, um homem de 44 anos, segundo a polícia. Três outras pessoas que foram ajudar também ficaram feridas, embora não gravemente.

A polícia disse que o agressor esfaqueou Reker e seu assessor por volta das 9h (4h no horário de Brasília) em um balcão de informação dos democratas cristãos (CDU), partido da chanceler Angela Merkel. As outras três pessoas ficaram feridas imediatamente depois.

Testemunhas disseram que o agressor foi direto em Reker. "Ela chegou aqui apenas alguns minutos antes e estava distribuindo rosas. Ela estava conversando com dois outros membros do partido quando aconteceu", disse Bernd Petelkau, representante do CDU local.

Reker é uma candidata independente, mas é apoiada pelo CDU, os democratas livres e o partido verde.

A eleição em Colônia está prevista para domingo.

(Reportagem de Hans-Edzard Busemann e Reuters TV)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email