Candidato a sucessor de May diz que com ou sem acordo, Reino Unido sai da UE

O ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido e ex-prefeito de Londres Boris Johnson garantiu neste sábado (25) que o país deixará a União Europeia em outubro, com ou sem acordo

Candidato a sucessor de May diz que com ou sem acordo, Reino Unido sai da UE

ANSA - O ex-ministro das Relações Exteriores do Reino Unido e ex-prefeito de Londres Boris Johnson garantiu neste sábado (25) que o país deixará a União Europeia em outubro, com ou sem acordo.

"Estaremos fora da União Europeia em 31 de outubro, com ou sem acordo", prometeu Johnson, que é o nome mais cotado para substituir a primeira-ministra Theresa May, a qual anunciou ontem sua renúncia ao cargo devido aos impasses com o Brexit.

Em 7 de junho, May deixará o governo e a liderança do Partido Conservador, o qual deverá se reunir a partir de então para indicar um novo nome para primeiro-ministro.

Apesar de a oposição fazer apelos por novas eleições, o mais cotado a assumir o governo é Boris Johnson, que defende um "hard Brexit", ou seja, uma saída do Reino Unido sem acordo com a União Europeia.

O prazo para o Brexit é 31 de outubro. May tentava aprovar no Parlamento um acordo que havia negociado com Bruxelas para reger a relação entre o bloco europeu e o país após o divórcio. O texto foi rejeitado três vezes, o que enfraqueceu May politicamente, que passou a sofrer pressão para renunciar.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247