Candidato de Evo Morales na Bolívia vai priorizar crescimento econômico e redução da pobreza

O candidato do MAS (Movimento ao Socialismo) às eleições presidenciais bolivianas, Luís Arce, lançado pelo ex-presidente Evo Morales, deposto por um golpe de Estado, defende que um eventual governo sob sua liderança deve priorizar a redução da pobreza e o crescimento econômico, duas características do governo de Evo, em que ele foi ministro da Economia

Luís Arce, candidato do MAS à Presidência na Bolívia
Luís Arce, candidato do MAS à Presidência na Bolívia (Foto: Telesur)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Na apresentação de sua candidatura, num hotel em Buenos Aires, o candidato à Presidência da República Luís Arce negou que houvesse uma disputa dentro do MAS.

“Minha candidatura reflete o fato de que hoje há mais de 2 milhões de bolivianos que tiramos da pobreza e que agora são parte da classe média. Essa gente não está desencantada conosco”, afirmou.

“Ao contrário. Essas são as pessoas que hoje vivem melhor e são resultado do processo de mudança que realizamos.”

Ministro da Economia de Evo de 2006 a 2017, ele destacou que durante sua gestão a Bolívia cresceu em média 4% ao ano durante. Conseguiu fazer com que o país atingisse estabilidade macroeconômica, corrigiu o déficit fiscal, ampliou as reservas e estabilizou a moeda boliviana. 

Também em sua gestão, a Bolívia reduziu a pobreza, de 38,2%, em 2005, a 17%, em 2018. Crescimento econômico e redução da pobreza serão as suas prioridades. 

As informações são da Folha de S.Paulo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247