CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Catar sugere reestruturar Conselho de Cooperação do Golfo

O chanceler do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani (foto), sugeriu neste sábado (15) que o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) precisa reestruturar seu sistema de governo e criar mecanismos vinculantes para todos os países membros; o agrupamento regional sofreu um abalo com a ruptura de relações desde 5 de junho de 2017 entre o Catar, por um lado, e a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, por outro, que acusam o Catar de apoiar o terrorismo

Catar sugere reestruturar Conselho de Cooperação do Golfo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O chanceler do Catar, Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani (foto), sugeriu neste sábado (15) que o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) precisa reestruturar seu sistema de governo e criar mecanismos vinculantes para todos os países membros.

'...acho que a aliança regional deve ser reestruturada e estabelecer um sistema vinculante de decisões para todos os países', indicou ao inaugurar o Foro de Doha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O CCG não tem poder, acrescentou, e os mecanismos existem, mas não são ativados para resolver disputas.

O agrupamento regional sofreu um abalo com a ruptura de relações desde 5 de junho de 2017 entre o Catar, por um lado, e a Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Bahrein, por outro, que acusam o Catar de apoiar o terrorismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler do Catar assegurou que seu país está comprometido com o conselho, mas o bloco precisa de ordem em suas próprias regras para ajudar a pôr fim à crise.

Em qualquer caso, apontou, o Catar conta com o Kuwait e os poderes regionais para acabar com a situação atual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'...somos mais relevantes como bloco para o ocidente do que como países divididos e fragmentados, disse.

O GCC é uma aliança política e econômica de países na Península Arábica, criada em 1981 e integrada por Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar e Omã, para fomentar a cooperação socioeconômica, de segurança e cultural.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO