CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Celso Amorim: lutar pela liberdade de Lula é lutar pelo retorno da soberania brasileira

Ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa, Celso Amorim faz um alerta sobre a ruptura democrática que atinge o Brasil desde o golpe de 2016. Em um debate sobre geopolítica com Pepe Escobar e Breno Altman na TV 247, ele diz que "lutar pela liberdade de Lula é lutar pelo regresso da democracia" e pelo retorno da "soberania brasileira". Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O ex-ministro das Relações Exteriores e da Defesa Celso Amorim, que atuou nos governos Lula e Dilma Rousseff, participou na última quarta-feira (28) de um debate que contou com a presença dos jornalistas Pepe Escobar e Breno Altman, no estúdio da TV 247. 

Em sua análise, ele faz um alerta da ruptura democrática que atinge o Brasil desde o golpe de 2016 e defende que "lutar pela liberdade de Lula é lutar pelo regresso da democracia" e  também pelo "retorno da soberania brasileira". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao avaliar o atual cenário brasileiro, o ex-chanceler constata que o governo Bolsonaro tem origem “protofascista” e que sua principal agenda é “pela subordinação aos EUA”. 

Em sua visão, o acordo realizado entre o Mercosul e a União Europeia não agrada Bolsonaro, que segue sua agenda de total subserviência aos EUA. “Não é uma mera gafe Bolsonaro tratar mal a França, ele não quer tal acordo”, constata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro ressalta que o programa mais importante hoje da defesa brasileira é o do submarino nuclear, e que tal hostilidade com a França pode resultar no fim ou interrupção deste programa.

Amazônia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Celso Amorim cita a postura de Lula que, diferentemente de Bolsonaro, presava pela soberania. “Eu defendo que a Amazônia deva ser tratada como disse o ex-presidente, em seu discurso em Copenhague: responsabilidade nacional, problema mundial”. 

Ele também indica que, a partir do momento que o País abre mão de cumprir as metas de preservação, “o ambiente estará mais propício para uma internacionalização da Amazônia”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se na TV 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO