CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Celso Amorim sobre exercícios militares dos EUA no Brasil: "nossa soberania está muito vulnerada"

O embaixador e ex-ministro criticou a presença de militares norte-americanos para a realização de um “exercício de adestramento combinado”

Ex-ministro Celso Amorim (Foto: Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, do Jornalistas pela Democracia, para o 247 - Através de uma ISSN, que fez circular no dia 14 de outubro deste mês, Bolsonaro dá ciência de que estarão em solo brasileiro, no período de 28 de novembro a 18 de dezembro, “forças militares dos Estados Unidos da América”, para “exercício de adestramento combinado”

O que quer que isto signifique, este tipo de presença mereceu do ex-chanceler, Celso Amorim, o seguinte comentário: “Nossa soberania está muito vulnerada”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua opinião, contrária a ações dessa natureza, ele destaca: “eu não favoreço esse tipo de exercício para reforçar à ‘intemporalidade’ com EUA ou qualquer outra grande potência especialmente em nosso território. É típico de alianças militares”. 

Amorim diz ainda que “ao Brasil não interessa ser membro da OTAN”, e ressalva: “pode haver cooperação, mas dentro de certos limites”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
atos

De acordo com o blog oficial do Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos PPEC), esta é a definição de uma ISSN: “sigla de International Standard Serial Number. Significa, em português Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. Se refere a um sistema internacional padronizado de publicações seriadas. Assim, ele identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. É um código identificador utilizado internacionalmente para títulos de publicações seriadas”. A de Bolsonaro adianta que as forças militares americanas, composta de cerca de 200 integrantes, vão estar no Vale do Paraíba com equipamentos que envolvem desde “sensores” até aparelhos de Comunicações e armamentos. A ISSN é assinada por Bolsonaro e pelo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, com data de 13 de outubro.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO