CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

CEO da Huawei: Estados Unidos tratam a América Latina como seu quintal

Ren Zhengfei, CEO da Huawei, maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, disse ainda que o objetivo da empresa "é ajudar a América Latina a sair desta armadilha e manter a soberania de seus países"

Ren Zhengfei (Foto: Divulgação/Huawei)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O CEO da Huawei, maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo, Ren Zhengfei, disse em entrevista à imprensa latino-americana publicada nesta quarta-feria (11), e ao Valor, que “os Estados Unidos tratam a América Latina como seu quintal". 

"Nosso objetivo é ajudar a América Latina a sair desta armadilha e manter a soberania de seus países. A América Latina é o melhor lugar do mundo", concluiu o CEO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ren Zhengfei falou também do leilão do 5G que ocorrerá no Brasil no próximo ano. Ele afirmou que a legislação brasileira pode ser um empecilho para o desenvovimento da tecnologia. “A legislação brasileira é muito complicada e pode ser uma barreira para o desenvolvimento tecnológico. Devemos vencer a barreira da legislação e as restrições políticas”.

O CEO comentou ainda a guerra comercial entre China e EUA e não se mostrou preocupado com isso. “A disputa com os EUA não criará um novo muro de Berlim porque a era da informação não comporta muros. Depois da recessão econômica, os Estados Unidos perderam mercado. Se não pode fornecer para o mundo inteiro, o país deve se conformar em reduzir sua presença na economia mundial".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse também que os equipamentos vendidos pela Huawei não têm ideologia e saiu em defesa da punição de contas que espalhem fake news nas redes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO