Chancelaria russa chama Obama de falhado e rancoroso

A declaração oficial por parte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre as contramedidas norte-americanas será feita nesta sexta-feira (30), comunicou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova

A declaração oficial por parte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre as contramedidas norte-americanas será feita nesta sexta-feira (30), comunicou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova
A declaração oficial por parte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre as contramedidas norte-americanas será feita nesta sexta-feira (30), comunicou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

A declaração oficial por parte do Ministério das Relações Exteriores da Rússia sobre as contramedidas norte-americanas será feita nesta sexta-feira (30), comunicou a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.

A diplomata também chamou a administração do atual presidente dos Estados Unidos de "grupo de falhados na política externa".

"Amanhã haverá declarações oficiais, contramedidas e muito mais", escreveu Zakharova em sua página do Facebook. Segundo ela, o povo norte-americano está sendo humilhado por seu próprio presidente e não por terroristas internacionais ou tropas do inimigo.

"Desta vez, foi o próprio dono de Washington que lhe deu uma bofetada ao aumentar até o máximo o número das tarefas urgentes para a equipe sucessora. O que deve ser abrangente são os passos no Oriente Médio e não a vingança", disse a chefe do Departamento de Informação e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores russo.

"Todo o mundo… está observando um golpe demolidor contra o renome dos EUA e sua liderança, desferido por Barack Obama e sua equipe de política externa, pouco ciente de que revelou ao mundo seu principal segredo — a exclusividade era apenas um disfarce para a impotência. E nenhum rival dos EUA pôde fazer pior", adiantou.

A representante oficial da chancelaria russa também fez lembrar que Obama, apesar de sofrer vários fracassos na sua política externa, recebeu um prêmio Nobel da Paz em 2009: "O mais admirável é que o laureado do Nobel, não tendo conseguido inscrever no registro da sua presidência quaisquer sucessos no palco internacional, tenha acabado por fazer um borrão em vez de um ponto gracioso".

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/mundo/201612307317943-zakharova-diplomatas-russos-comentario-eua-obama/

Ao vivo na TV 247 Youtube 247