Chancelaria venezuelana repudia posição europeia de adesão a golpismo dos EUA

O governo venezuelano repudiou nesta segunda-feira (4) a postura adotada por alguns governos da Europa de aderir "oficialmente" à estratégia do golpe de Estado, promovida pelo governo dos Estados Unidos contra o presidente da República, Nicolás Maduro; em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores denunciou que a decisão atinge os princípios e práticas que regem as relações diplomáticas, ao tempo em que constitui um "precedente perigoso" para a convivência pacífica entre as nações

Chancelaria venezuelana repudia posição europeia de adesão a golpismo dos EUA
Chancelaria venezuelana repudia posição europeia de adesão a golpismo dos EUA

247, com AVN - O governo venezuelano repudiou nesta segunda-feira (4) a postura adotada por alguns governos da Europa de aderir "oficialmente" à estratégia do golpe de Estado, promovida pelo governo dos Estados Unidos contra o presidente da República, Nicolás Maduro.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores denunciou que a decisão atinge os princípios e práticas que regem as relações diplomáticas, ao tempo em que constitui um "precedente perigoso" para a convivência pacífica entre as nações.

Nesse sentido, o governo venezuelano exortou os governos europeus a percorrer os caminhos da moderação e do equilíbrio a fim de que possam oferecer construtivamente mecanismos para abordar as diferenças entre as forças políticas venezuelanas.

O comunicado acentua que o governo do presidente Nicolás Maduro é legítimo, eleito pelo povo de forma soberana, livre e democrática.

A soberania do povo venezuelano não está sujeita a nenhum tipo de reconhecimento por parte de qualquer autoridade estrangeira, muito menos depois de ter rompido há 200 anos as cadeias coloniais, graças à gesta independentista liderada pelo Libertador Simón Bolívar.

A Chancelaria venezuelana diz ainda que é alarmante o grau de subordinação desses governos à política belicista liderada pelo atual governo dos Estados Unidos contra a Venezuela, a qual por sua vez atenta contra a paz e a estabilidade de toda a região.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247