CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler chinês defende cooperação contra pandemia em videoconferência do Brics

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que a comunidade internacional não pode permitir que novas tensões e divisões serem criadas "como resultado da politização ou estigmatização"

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Sputnik / Iliya Pitalev)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - A comunidade internacional deve se concentrar na cooperação para superar a pandemia de Covid-19 e parar de "apontar dedos", afirmou o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, nesta terça-feira (28).

Wang fez os comentários durante uma videoconferência dos ministros das Relações Exteriores do BRICS. Ele pediu à comunidade internacional que se abstenha de politizar a situação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Lutar contra a Covid-19 é como apagar fogo. Cada minuto conta quando a vida está em risco. A comunidade global nunca deve ser distraída de sua resposta colaborativa para apontar o dedo ou querer apontar culpados, menos ainda permitir novas tensões e divisões serem criadas como resultado da politização ou estigmatização", afirmou o chanceler chinês. 

Pequim também acrescentou que a China apoia o compartilhamento das melhores práticas e métodos para combater a pandemia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a reunião, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que Moscou continuará a apoiar a Organização Mundial da Saúde (OMS) apesar da decisão dos Estados Unidos de suspender seu financiamento do organismo internacional. 

Lavrov também exortou os países do BRICS a lançarem um mecanismo para o desenvolvimento de uma vacina contra a COVID-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As principais autoridades de Washington, incluindo o presidente Donald Trump, acusaram repetidamente a China de tentar encobrir a pandemia de coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO