Chanceler chinês elogia o multilateralismo como caminho correto para enfrentar os desafios mundiais

O ministro das Relações Exteriores da China e conselheiro de Estado, Wang Yi, enfatizou no sábado a adesão ao multilateralismo e a melhoria da governança global

O chanceler chinês, Wang Yi
O chanceler chinês, Wang Yi (Foto: Xinhua)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O chanceler chinês Wang Yi defendeu o multilateralismo e a governança global durante reunião do Conselho Consultivo Global da Escola de Políticas Públicas e Gestão da Universidade Tsinghua em Pequim, neste sábado (7), informa a Xinhua.

Wang disse que desde o início da pandemia Covid-19, a realidade provou repetidamente que a sociedade humana é uma comunidade com um futuro compartilhado.

Ele disse que a China acredita que promover consulta e cooperação para benefícios compartilhados é o princípio básico, salvaguardar a lei e a ordem internacional é uma pedra angular importante, aderir à abertura e integração é a direção certa e abraçar a visão de uma comunidade com um futuro compartilhado é o único caminho.

A China continuará a defender a paz, o desenvolvimento, a cooperação e os resultados ganha-ganha, e participará ativamente da cooperação internacional antipandêmica, disse ele.

O país está acelerando a construção de um novo padrão de desenvolvimento de "dupla circulação" que tem o mercado interno como esteio, com os mercados interno e externo se reforçando, o que injetará um novo impulso tanto na economia chinesa quanto na global, disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247