CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da China rejeita sanções e interferência estrangeira na Venezuela

O país asiático e o sul-americano reforçam suas relações bilaterais e parceria estratégica

Wang Yi (Foto: REUTERS/Shubing Wang)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A China reiterou nesta segunda-feira (27) sua rejeição às sanções ilegais dos EUA contra a Venezuela e qualquer tentativa de interferência estrangeira nos assuntos daquele país, com o qual deseja expandir a cooperação em vários campos, iforma a Prensa Latina.  

O Ministro das Relações Exteriores Wang Yi expressou seu apoio ao seu homólogo, Félix Plasencia, na busca de uma solução para os problemas da Venezuela por meio do diálogo, dentro do marco da Constituição e alcançado pelo próprio povo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele destacou o desenvolvimento da parceria estratégica entre Pequim e Caracas, compreensão mútua e confiança, em meio a uma situação internacional muito volátil, de acordo com uma declaração oficial divulgada à mídia. 

Wang expressou sua gratidão pelo apoio da Venezuela à luta da China para defender seus legítimos interesses e garantiu que o gigante asiático estará sempre ao lado do país sul-americano enquanto este luta para proteger sua soberania, dignidade e direitos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele expressou a vontade de aprofundar a cooperação multi-setorial com Caracas sob os princípios de igualdade, interesse compartilhado e desenvolvimento comum, bem como de ajudar o resto da América Latina e do Caribe a superar a pandemia de Covid-19 e empreender a recuperação econômica. 

Plasencia, por sua vez, também ratificou a posição de Caracas em apoio à China, concordou com a necessidade de aumentar os intercâmbios e expressou sua gratidão por cada demonstração de solidariedade diante da atual crise sanitária. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também indicou que o país sul-americano será um participante ativo no projeto Cinturão e Rota da Seda, que visa criar uma mega-rede de infra-estrutura e operações comerciais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO