CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da China volta a pedir paz e estabilidade para o Oriente Médio

"A China sempre esteve e estará disposta a promover a paz, a estabilidade e desenvolvimento do Oriente Médio", afirmou nesta quarta-feira (8) Wang Yi, conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores

Ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi (Foto: Jason Lee/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chanceler chinês Wang Yi voltou a defender uma solução política para a crise no Oriente Médio, e disse que o país asiático se empenha pela paz, a estabilidade e o desenvolvimento.  

Wang fez as observações em uma coletiva de imprensa conjunta no Cairo com Sameh Shoukry, o ministro das Relações Exteriores do Egito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Oriente Médio tem testemunhado recentemente questões controversas e tensões crescentes, provocadas pelo desenvolvimento de conflitos regionais existentes, mas também pelo unilateralismo, pela intervenção militar e pelo atropelamento da justiça internacional, disse Wang.

A China pede que se respeite os princípios da Carta da ONU e o certo e errado dos próprios problemas, mantendo a resolução política e o multilateralismo, de modo a criar uma estrutura de segurança regional comum, abrangente, baseada na cooperação e sustentável, disse o ministro das Relações Exteriores, informa a Xinhua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wang disse que, como parceiro estratégico dos países do Oriente Médio, a China continuará apoiando todos os países a salvaguardar a soberania, a independência e a integridade territorial, além de envidar esforços conjuntos para promover a paz e a estabilidade regionais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO