CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da Venezuela denuncia que país é vítima de guerra não convencional

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza disse em Baku, Azerbaijão, que o país está no alvo de uma guerra não convencional e reafirmou que seu governo é a favor do multilateralismo e da diplomacia da paz

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela (Foto: Telesur)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, disse nesta quarta-feira (23) que seu país é vítima de um experimento de guerra não convencional, denunciando a política intervencionista do governo dos Estados Unidos (EUA).   

"A Venezuela está passando por um experimento de guerra não convencional que é acompanhado por roubo e pilhagem de bens da República", denunciou Arreaza em Baku, Azerbaijão, na abertura da reunião ministerial preparatória da XVIII Cúpula do Movimento Não-Alinhado ( Mnoal), a ser realizada neste fim de semana. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A partir desta plataforma, exigimos o levantamento de todas as medidas coercitivas unilaterais em nosso país", exigiu o chanceler da nação sul-americana.  Ele ressaltou que a Venezuela "é vítima do ataque do intervencionismo por fatores externos em sua ânsia de promover uma mudança de governo e estabelecer um regime servil aos seus interesses". 

"Estão aplicando contra a Venezuela um plano de destruição econômica e financeira, através da promulgação ilegal e implementação de medidas coercitivas unilaterais, uma punição coletiva ao nosso povo para tentar dobrar sua vontade", afirmou.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler venezuelano disse que a humanidade temo direito de viver em paz, sem sustos, porque "é o verdadeiro direito de nossos povos decidir seu futuro sem medo de agressões externas que ameacem sua soberania nacional". 

 "Estamos testemunhando a crise do multilateralismo diante das agressões dos países ocidentais. Um fenômeno sistêmico que se manifesta com intervenções militares, desestabilização política e econômica dos Estados", afirmou Arreaza.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO