CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da Venezuela diz que aliança com China e Rússia reforça desenvolvimento contra bloqueio

O fortalecimento das relações de cooperação da Venezuela com países como Rússia, China e Vietnã busca apoiar o desenvolvimento da economia nacional e aumentar a produção contra o bloqueio financeiro e comercial imposto unilateral e ilegalmente pelo governo dos Estados Unidos, afirmou o chanceler venezuelano Jorge Arreaza

Jorge Arreaza (Foto: Correo del Orinoco)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Correo del Orinoco - Em entrevista ao jornal italiano L'Antidiplomatico, o chanceler venezuelano Jorge Arreaza enalteceu as relações com Rússia e China e denunciou que a intenção dos EUA é impedir o relacionamento comercial da Venezuela com o resto do mundo.  

"O ataque imperialista quer atingir o coração da nossa economia, da indústria petrolífera, da nossa capacidade de interagir com o mercado mundial para impedir-nos de obter financiamento. Portanto, é vital que consigamos produzir nossa própria comida e tecnologia", afirmou.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro confirmou que as relações da Venezuela com o resto do mundo se baseiam nos ideais bolivarianos e chavistas na tentativa de consolidar espaços de intercâmbio, respeito, independência e autodeterminação dos povos.  

Nesse sentido, Arreaza foi enfático ao afirmar que as guerras desaparecerão quando não houver imperialismo e que a Venezuela realiza uma diplomacia de paz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO