Chanceler da Venezuela diz que país quer recuperação econômica e diálogo

O governo venezuelano concentra seus esforços na recuperação econômica e no diálogo político em meio a ameaças de desestabilização por parte da oposição apoiada pelos Estados Unidos

Chanceler da Venezuela diz que país quer recuperação econômica e diálogo
Chanceler da Venezuela diz que país quer recuperação econômica e diálogo

Prensa Latina - O governo venezuelano concentra seus esforços na recuperação econômica e no diálogo político em meio a ameaças de desestabilização por parte da oposição apoiada pelos Estados Unidos.

Nesse sentido, o chanceler da nação sul-americana, Jorge Arreaza, denunciou "a trama entre o império norte-americano e a oligarquia venezuelana para retomar o controle da riqueza nacional e geopolítica do país".

"Eles têm uma obsessão e um desespero quando confrontados com um povo e uma as Forças Armadas Nacionais (FANB), que os condenam ao fracasso, disse o chanceler em entrevista ao canal Rússia Hoje, de Moscou.

Em aliança com os EUA, a oposição começou a aprofundar as manobras para fazer a economia entrar em colapso com sanções ilegais e um bloqueio unilateral.

Essas ações têm sua expressão máxima no sistema financeiro, o que dificulta a importação de insumos para a produção, compra de alimentos, medicamentos, pagamento de serviços, manutenção tecnológica, entre outros, afirmou.

"É um absurdo a vigência de políticas unilaterais sanções e bloqueio; isto é a coisa mais ilegal que existe", disse o chefe da diplomacia venezuelana.

No entanto, acrescentou, os venezuelanos permanecem em permanente e consciente resistência para defender sua pátria com todos os instrumentos disponíveis.

Arreaza agradeceu durante sua visita a Moscou o apoio de aliados como Rússia, China, Turquia e Índia.

"A Venezuela é um país soberano e mantém relações com nações que respeitam a Carta das Nações Unidas, por isso continuaremos a aprofundar nossas alianças", destacou o chanceler.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247