CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler da Venezuela reafirma proposta de diálogo com EUA e oposição

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, reafirmou nesta quinta-feira (2) que a única maneira de dirimir as diferenças entre os venezuelanos e resolver a crise política com a oposição e o governo dos Estados Unidos (EUA) é o diálogo permanente; a declaração do chanceler está relacionada às afirmações do governo dos EUA sobre a situação atual que a Venezuela enfrenta com múltiplas tentativas de golpe, implicando que "todas as opções estão na mesa", segundo proposta dos EUA,  buscando estabelecer uma intervenção militar

Chanceler da Venezuela reafirma proposta de diálogo com EUA e oposição
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AVN - O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, reafirmou nesta quinta-feira (2) que a única maneira de dirimir as diferenças entre os venezuelanos e resolver a crise política com a oposição e o governo dos Estados Unidos (EUA) é o diálogo permanente.

A declaração do chanceler está relacionada às afirmações do governo dos EUA sobre a situação atual que a Venezuela enfrenta com múltiplas tentativas de golpe, implicando que "todas as opções estão na mesa",  segundo proposta dos EUA, buscando estabelecer uma intervenção militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não há diálogo, não há respeito ao direito internacional, à carta das Nações Unidas, à Constituição venezuelana. O que os Estados Unidos apresentam são as suas opções de força" , disse Arreaza.

Ele ressaltou que a opção que o governo bolivariano sempre defendeu é o diálogo, reiterando seu espírito democrático, ao contrário da direita venezuelana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Espero que a oposição consiga sua independência dos ditames dos Estados Unidos", disse ele.

Arreaza disse também que fracassou a chamada Operação Liberdade liderada por Juan Guaidó, através da qual ele tentou executar um golpe de Estado, falhou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nem mesmo a militância da oposição saiu maciçamente para apoiá-los, apenas alguns pequenos grupos, e o fugitivo Leopoldo López, que conseguiu se libertar e naquele dia acabou buscando refúgio em uma embaixada".

Da mesma forma, Arreaza denunciou as pretensões dos EUA em sua obsessão de conspirar em aliança com as forças ultra-direitistas e satélites venezuelanos, com o objetivo de assumir o controle da riqueza do petróleo da Venezuela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os senhores Trump, Pence, Bolton, Pompeo, Abrams e Marco Rubio estão liderando este golpe de Estado", observou ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO