CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler francês a Bolsonaro: diplomacia não é concursos de insultos

Jean-Yves Le Drian, ministro da Relações Exteriores da Franca, classifcou os ataques proferidos por Jair Bolsonaro e membros do governo contra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, como "indignos" e disse que diplomacia não é um "concurso de insultos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro de Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian rebateu as ofensas de autoridades do governo Jair Bolsonaro, incluindo o próprio, contra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, e ainda deu uma lição de diplomacia.

"Minha reação pessoal é que relações internacionais não se administram organizando, qualquer que seja o país, concursos de insultos", afirmou Le Drian.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro ainda que os comentários de autoridades brasileiras sobre Brigitte Macron são “indignos”. “Não confundo os líderes atuais e a realidade do Brasil”, acrescentou.


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler francês esteve no Brasil recentemente para um encontro com Bolsonaro, mas a reunião fopi cancelada para o presidente aparecer cortando o cabelo no horário em que a reunião deveria acontecer.

Depois de Bolsonaro endossar um comentário sexista sobre a primeira-dama francesa em uma rede social, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que Brigitte Macron “é feia mesmo” e reforçou o ataque de Bolsonaro. Horas mais tarde, ele se desculpou pelo o que classificou como "brincadeira".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO