CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler iraniano realiza giro na América Latina e denuncia terrorismo dos EUA

O chanceler iraniano, Mohamad Zarif está realizando um giro por países latino-americanos, durante o qual afirmou que sanções dos EUA são atos de terrorismo

(Foto: MRE Irã)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - O chanceler iraniano, Mohamad Zarif está realizando um giro por países latino-americanos.  Nesta terça-feira (23), Zarif se reuniu com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para fortalecer a cooperação entre os dois países.  

Na reunião, o chefe da diplomacia persa agradeceu por "todas as abordagens da Bolívia acerca dos países sob pressão na América Latina", referindo-se aos Estados Unidos.  A Bolívia é o terceiro destino de Zarif no giro pela América Latina que já o levou à Venezuela e à Nicarágua.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua jornada, o chanceler iraniano busca fortalecer a unidade entre a República Islâmica e os países latino-americanos contra as políticas imperialistas dos EUA.  

Em Manágua, Zarif acusou os Estados Unidos de imporem "terrorismo econômico" contra o Irã e a Nicarágua na segunda-feira por meio de sanções unilaterais e disse que os inimigos das duas nações nunca conseguirão impor sua vontade a Teerã e Manágua.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O chanceler persa também aproveitou sua estada em Caracas, capital venezuelana, para participar de uma cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados. Lá, ele alertou sobre "a onda de aventureirismo radical dos EUA", da qual o Irã e a Venezuela são vítimas, e pediu para enfrentá-lo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO