Chanceler iraniano realiza giro na América Latina e denuncia terrorismo dos EUA

O chanceler iraniano, Mohamad Zarif está realizando um giro por países latino-americanos, durante o qual afirmou que sanções dos EUA são atos de terrorismo

(Foto: MRE Irã)

HispanTV - O chanceler iraniano, Mohamad Zarif está realizando um giro por países latino-americanos.  Nesta terça-feira (23), Zarif se reuniu com o presidente da Bolívia, Evo Morales, para fortalecer a cooperação entre os dois países.  

Na reunião, o chefe da diplomacia persa agradeceu por "todas as abordagens da Bolívia acerca dos países sob pressão na América Latina", referindo-se aos Estados Unidos.  A Bolívia é o terceiro destino de Zarif no giro pela América Latina que já o levou à Venezuela e à Nicarágua.  

Em sua jornada, o chanceler iraniano busca fortalecer a unidade entre a República Islâmica e os países latino-americanos contra as políticas imperialistas dos EUA.  

Em Manágua, Zarif acusou os Estados Unidos de imporem "terrorismo econômico" contra o Irã e a Nicarágua na segunda-feira por meio de sanções unilaterais e disse que os inimigos das duas nações nunca conseguirão impor sua vontade a Teerã e Manágua.  

O chanceler persa também aproveitou sua estada em Caracas, capital venezuelana, para participar de uma cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados. Lá, ele alertou sobre "a onda de aventureirismo radical dos EUA", da qual o Irã e a Venezuela são vítimas, e pediu para enfrentá-lo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247