Chanceler iraniano reprova Biden por continuar política de Trump

As tensões prosseguem entre o Irã e os Estados Unidos em torno das sanções econômicas impostas ao país persa

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O ministro das Relações Exteriores iraniano Mohammad Javad Zarif reprovou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, neste domingo (21) por manter a política de seu antecessor, Donald Trump, em relação ao Irã.

A declaração foi feita por Zarif durante uma entrevista ao canal Press TV.

"Nada mudou. Biden afirma que a política de pressão máxima de Trump foi o fracasso máximo ... Mas para todos os efeitos práticos, eles estão perseguindo a mesma política", afirmou. O chanceler iraniano pediu a Washington que demonstrasse uma mudança real de posição.

"Precisamos de ações, não de promessas. Queremos uma mudança de atitude para que a arbitrariedade que começou com Trump não se repita", disse Zarif.

No sábado (20), Zarif criticou o que chamou de "hipocrisia" das potências ocidentais após relatos de que Israel está expandindo a sua instalação de produção de urânio enriquecido para armamento.

No início desta semana, o Reino Unido, França, Alemanha e os EUA exigiram que o Irã cessasse o enriquecimento de urânio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email