CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler palestino acusa Eduardo Bolsonaro de agir de forma 'irresponsável'

O chanceler palestino, Riyad al-Maliki, critica o deputado Eduardo Bolsonaro, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e filho de Jair Bolsonaro. Eduardo fracassou no intento de ser embaixador nos Estados Unidos, mas pretende exercer influência nos rumos da política externa brasileira

Riyad al-Maliki e Eduardo Bolsonaro (Foto: Reuters | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jamil Chade, que acompanha as atividades das Nações Unidas em Genbra (Suiça) conversou com o chanceler palestino Riyad al-Maliki.

O diplomata se mostrou irritado com o apoio dado pelo filho de Jair Bolsonaro aos assentamentos de Israel em terras palestinas, ocupações que são consideradas como ilegais pelo direito internacional, destaca Chade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em 2019, o governo brasileiro modificou de forma radical sua posição no Oriente Médio. O Itamaraty deixou de votar em resoluções da ONU em defesa dos interesses palestinos e anunciou que pretendia abrir uma embaixada do Brasil em Jerusalém. No início do ano passado, o comportamento chegou a levar o Hamas a criticar o governo brasileiro, pela insinuação de que poderia reconhecer a cidade sagrada como capital de Israel", escreve Jamil Chade em seu blog.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO