CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chanceler russo visitará Brasil, Cuba e Suriname na próxima semana

O Ministério do Exterior russo confirmou nesta sexta-feira (19) a visita do ministro do Exterior Serguei Lavrov à América Latina, que inclui Brasil, Cuba e Suriname

(Foto: Ivan Sekretarev)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - O Ministério do Exterior russo confirmou nesta sexta-feira (19) a visita do chanceler Serguei Lavrov à América Latina, que inclui Brasil, Cuba e Suriname; no Brasil, vai participar em uma reunião do Brics.  

Na próxima quarta-feira (24), Lavrov conversará com seu colega cubano, Bruno Rodríguez, em Havana, informou o Ministério do Exterior da Rússia.  Durante as conversações em Cuba, as partes abordarão as questões mais cruciais da agenda bilateral, internacional e regional. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, várias reuniões com os líderes da ilha estão agendadas.   

Na reunião dos Brics, a ser realizada no Rio de Janeiro serão abordados temas como a manutenção da paz e segurança e a resolução de conflitos internacionais.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul abordará também a coordenação da posição do bloco em fóruns multilaterais, intensificando os esforços conjuntos para combater o terrorismo e a criminalidade transnacional.   

Os ministros dos países do Brics avaliarão a cooperação estratégica no âmbito do grupo em três aspectos fundamentais: política, economia e humanidades, bem como discutirão os preparativos para a 11ª Cúpula do bloco, a ser realizada em 13 e 14 de novembro, em Brasília.  Na próxima sexta-feira (19), Lavrov se reunirá com o chanceler brasileiro Ernesto Araújo, disse Zajarova.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dois países abordarão a cooperação russo-brasileira no âmbito da parceria estratégica, particularmente nos campos econômico e comercial, de investimento e científico e tecnológico, informou a porta-voz russa.  A principal atenção será dada aos temas da agenda regional e às perspectivas de cooperação nos principais fóruns multilaterais: ONU, Brics e o grupo dos 20, disse Zajarova.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO