Chanceler venezuelano diz que Guaidó está foragido na embaixada da França em Caracas
O venezuelano Juan Guaidó está foragido da Justiça e se encontra na embaixada da França em Caracas, disse o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza
247 - Três dias depois de o presidente venezuelano Nicolás Maduro ter afirmado que Juan Guaidó estaria escondido em uma embaixada estrangeira, o chanceler Jorge Arreaza afirmou que ele se encontra na embaixada da França.
"Nós não podemos entrar em uma residência de uma embaixada de qualquer país, neste caso, da Espanha ou da França, e que a Justiça os leve à força. Não podemos, não podemos", disse Arreaza em entrevista a uma rádio ao responder à pergunta de uma jornalista sobre a suposta presença de Guaidó na embaixada francesa, assim como de seu mentor, Leopoldo López, que está na residência do embaixador espanhol em Caracas há mais de um ano.
O chanceler venezuelano disse que se trata de uma "situação profundamente irregular".
"É uma vergonha para a diplomacia da Espanha, é uma vergonha para a diplomacia da França o que ocorreu e vamos passar a conta muito, muito em breve", continuou.
França e Espanha estão entre os mais de 50 países que, liderados pelos Estados Unidos, reconhecem Guaidó como presidente encarregado da Venezuela depois que o Parlamento de maioria opositora declarou como "usurpador" Maduro, acusando-o de ter sido reeleito de forma fraudulenta, informa o UOL.
