Chanceler venezuelano diz que Guaidó está foragido na embaixada da França em Caracas

O venezuelano Juan Guaidó está foragido da Justiça e se encontra na embaixada da França em Caracas, disse o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza

Juan Guaidó
Juan Guaidó (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Três dias depois de o presidente venezuelano Nicolás Maduro ter afirmado que Juan Guaidó estaria escondido em uma embaixada estrangeira, o chanceler Jorge Arreaza afirmou que ele se encontra na embaixada da França. 

"Nós não podemos entrar em uma residência de uma embaixada de qualquer país, neste caso, da Espanha ou da França, e que a Justiça os leve à força. Não podemos, não podemos", disse Arreaza em entrevista a uma rádio ao responder à pergunta de uma jornalista sobre a suposta presença de Guaidó na embaixada francesa, assim como de seu mentor, Leopoldo López, que está na residência do embaixador espanhol em Caracas há mais de um ano.

O chanceler venezuelano disse que se trata de uma "situação profundamente irregular".

"É uma vergonha para a diplomacia da Espanha, é uma vergonha para a diplomacia da França o que ocorreu e vamos passar a conta muito, muito em breve", continuou.

França e Espanha estão entre os mais de 50 países que, liderados pelos Estados Unidos, reconhecem Guaidó como presidente encarregado da Venezuela depois que o Parlamento de maioria opositora declarou como "usurpador" Maduro, acusando-o de ter sido reeleito de forma fraudulenta, informa o UOL.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247