Chávez avisa que se prepara para levantar voo como um condor

Pelo Twitter, presidente venezuelano disse que no far novo tratamento quimioterpico e radioterpico caso seja confirmado novo cncer; ele no deu informaes sobre a cirurgia a que foi submetido em Cuba para a retirada de um tumor

Chávez avisa que se prepara para levantar voo como um condor
Chávez avisa que se prepara para levantar voo como um condor (Foto: JORGE SILVA/REUTERS)

Agência Brasil - Depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada do segundo tumor na região pélvica, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reapareceu ontem (29) à noite na rede social Twitter. Em sua mensagem, Chávez saudou os venezuelanos, informando que estava em Havana, Cuba. Não houve informação se o tumor retirado apresenta sinais de malignidade. Porém, o presidente avisou que não fará novo tratamento quimioterápico e radioterápico caso seja confirmado câncer.

"Muito boa noite, meus queridos compatriotas Aqui estou, levantando voo como o condor. Envio todo o meu amor supremo. Viveremos e venceremos", disse Chávez, referindo-se ao pássaro que tem asas de até 3,2 metros de largura. A ave é uma das maiores do mundo e faz parte da família dos abutres.

Chávez informou ainda que se reuniu com parte de sua equipe de assessores e conversou por telefone com o vice-presidente da República, Elias Jaua. Segundo ele, o temas das reuniões foi a execução dos programas sociais em curso na Venezuela.

No dia 24, Chávez foi para Cuba para ser submetido à cirurgia. Desde o ano passado, o presidente se trata para combater um câncer descoberto na área pélvica. Na Venezuela, a informação é que a operação foi exitosa, mas não há detalhes sobre as características do tumor extraído na segunda cirurgia.

O vice-presidente venezuelano disse que Chávez está “em pleno processo de recuperação”. “[Ele] está em pleno processo de recuperação e despediu-se com a saudação ‘viveremos e venceremos’”, contou Jaua, em entrevista ao canal estatal de televisão VTV. Chávez foi operado há três dias (na segunda-feira). Jaua não disse quanto tempo o presidente permanecerá em Cuba.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247