Chávez será candidato em 2012

Com cncer, presidente da Venezuela diz ter razes mdicas, cientficas, humanas, de amor e de poltica para se manter frente do governo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai se candidatar a reeleição em 2012, apesar de ter passado recentemente por um tratamento contra o câncer. Em uma entrevista publicada neste domingo pelo jornal estatal “Correo del Orinoco”, Chávez, disse ter razões médicas, científicas, humanas, de amor e de política para se manter à frente do governo e se candidatar com mais força do que antes.

O presidente Hugo Chávez retornou no sábado à Venezuela, após concluir a primeira fase da quimioterapia em Cuba. Ele ressaltou que seu tratamento ainda estava em curso, e acrescentou que foi aconselhado a deixar isso claro pelo ex-líder cubano e seu aliado próximo, Fidel Castro. "É uma luta que é difícil e leva tempo", disse o venezuelano em discurso transmitido em cadeia nacional do aeroporto de Caracas. "Estamos ganhando [a luta], e venceremos, mas leva tempo e tem seu próprio ritmo."

A notícia de que o presidente venezuelano tinha passado por uma cirurgia no mês passado em Havana para remover um tumor do tamanho de uma bola de beisebol fez com que sua capacidade de concorrer a um novo mandato presidencial fosse questionada.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email