CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chávez tem insuficiência respiratória por "severa infecção"

Informação foi dada pelo ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, que também denunciou a "guerra psicológica" da mídia sobre o assunto; governo ainda nega condição de coma induzido e diz que presidente voltará ao país "mais cedo do que tarde"

Chávez tem insuficiência respiratória por "severa infecção"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O ministro das Comunicações da Venezuela, Ernesto Villegas, informou na noite de ontem que o presidente Hugo Chávez sofre de insuficiência respiratória provocada por uma "severa infecção pulmonar".

"Esta infecção derivou em uma insuficiência respiratória que requer do comandante Chávez um estrito cumprimento do tratamento médico", acrescentou. Villegas reiterou a confiança do governo na equipe médica que atende Chávez, "que deu acompanhamento permanente à evolução clínica do paciente e agiu com a mais absoluta rigorosidade perante cada uma das dificuldades apresentadas", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, denunciou a "guerra psicológica que a mídia transnacional suscitou ao redor da saúde do chefe do Estado com o fim de desestabilizar" a Venezuela e desconhecer a vontade popular expressada nas eleições de 7 de outubro, vencidas por Chávez.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente Nicolás Maduro afirmou que Chávez "está consciente de todas as circunstâncias complexas que está vivendo", mas assegurou que o presidente estará outra vez no país "mais cedo do que tarde".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornal espanhol ABC afirmou que o líder bolivariano está em coma induzido em Havana. De acordo com a publicação, os médicos já teriam considerado desligar os aparelhos, o que poderia levar o paciente à morte. As autoridades venezuelanas negam a informação.

O caudilho venezuelano está internado em Cuba há mais de vinte dias, desde que foi submetido a uma delicada operação contra um câncer na região pélvica. Foi a quarta intervenção cirúrgica desde que a doença foi diagnosticada em junho do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO