CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chefe da extrema-direita italiana se anima com Trump e quer ser primeiro ministro

Matteo Salvini, líder da liga anti-imigrante do Norte da Itália, disse no sábado que se candidatará ao cargo de primeiro-ministro nas próximas eleições, à medida que o país se aproxima de um referendo que pode desestabilizar o governo; "Se a vitória de Brexit e Trump nos ensinam algo é que não é hora de ter medo", disse ele

Il segretario federale della Lega Nord, Matteo Salvini, in una immagine del 19 dicembre 2014. ANSA/ALESSANDRO DI MEO (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

FLORENÇA (Reuters) - Matteo Salvini, líder da liga anti-imigrante do Norte da Itália, disse no sábado que se candidatará ao cargo de primeiro-ministro nas próximas eleições, à medida que o país se aproxima de um referendo que pode desestabilizar o governo.

O primeiro-ministro Matteo Renzi apostou o futuro de seu governo de centro-esquerda em uma reforma constitucional que será submetida a uma votação no referendo em 4 de dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Salvini, de 43 anos, liderou uma manifestação contra a reforma no sábado em Florença, tradicionalmente uma cidade de centro-esquerda, onde Renzi era prefeito antes de se tornar primeiro-ministro.

Falando a cerca de 10.000 pessoas na praça central de Santa Croce, Salvini anunciou sua candidatura saudando a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e o voto da Grã-Bretanha para deixar a União Européia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se a vitória de Brexit e Trump nos ensinam algo é que não é hora de ter medo", disse ele.

(Por Silvia Ognibene)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO