CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Chefe da Guarda Revolucionária: mundo sabe que Irã não está atrás de uma arma nuclear

O mundo sabe que o Irã não está perseguindo uma arma nuclear, declarou nesta segunda-feira (8) o chefe do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica, a popular Guarda Revolucionária Iraniana, major-general Hossein Salami

Guarda revolucionária do Irã
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - O mundo sabe que o Irã não está perseguindo uma arma nuclear, declarou nesta segunda-feira (8) o chefe do Exército de Guardiães da Revolução Islâmica, a popular Guarda Revolucionária Iraniana, major-general Hossein Salami.

"Por que eles globalmente nos sancionam sobre a questão nuclear quando o mundo sabe que não estamos buscando uma arma? Na realidade, eles estão nos sancionando por causa do conhecimento", afirmou o militar, citado pela agência Tasnim. "Armas nucleares não têm lugar no islamismo. O islamismo nunca aprova armas de destruição em massa." 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​Nesta segunda-feira, o Irã começou a enriquecer urânio acima do limite de 3,67% estipulado no acordo nuclear firmado com o grupo do P5+1 em 2015, em decorrência da recusa da Europa em ajudar o país a contornar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos à República Islâmica após a saída unilateral de Washington do Plano de Ação Conjunto Global (JCPOA). De acordo com o governo iraniano, tais medidas, de redução dos compromissos junto ao JCPOA, que podem continuar a ser adotadas progressivamente, não têm como objetivo prejudicar o acordo, mas, sim, salvá-lo, criando um novo equilíbrio nesses compromissos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO