CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'Chega de falar de cloroquina', diz militar que chefia a testagem da covid nos EUA

"Até agora já fizeram cinco estudos controlados que não mostraram qualquer benefício da hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19", disse em entrevista o secretário assistente do ministério da Saúde dos EUA, Brett Giroir, sem mencionar Donald Trump

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O almirante e secretário assistente do ministério da Saúde dos EUA, Brett Giroir, responsável por coordenar a aplicação de testes de covid-19 no país, criticou neste domingo (2) a defesa do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, como o faz o presidente Donald Trump. 

"A maioria dos médicos atuam baseados em evidências e eles não se deixarão influenciar pelo que aparece no Twitter ou qualquer outro lugar. E a evidência científica mostra que a hidroxicloroquina não é efetiva neste momento", disse o militar, em entrevista ao programa Meet The Press, da TV NBC, sem mencionar Trump diretamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Até agora já fizeram cinco estudos controlados que não mostraram qualquer benefício da hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19. Portanto, atualmente, nós não a recomendamos como tratamento", acrescentou.

Desde os primeiros dias da pandemia, Trump tem promovido sua crença de que a hidroxicloroquina, uma droga usada no tratamento da malária, poderia ajudar a tratar a doença. Em maio, ele disse que tomou o tratamento não comprovado, de forma preventiva, por duas semanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, Jair Bolsonaro faz uma defesa ostensiva do uso da cloroquina contra a Covid-19, mesmo sem comprovação científica de sua eficácia. Neste domingo, Bolsonaro circulou de moto por Brasília e, parando em uma farmácia, perguntou se o remédio estava à venda. "Olha aí, barato, viu", disse. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO