China ajuda Venezuela a aumentar produção de petróleo

A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) e a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) ampliaram a planta venezuelana de Mezcla José, no estado de Anzoátegui; a planta venezuelana passará a produzir 165 mil barris de petróleo por dia, conforme a vice-presidente, Delcy Rodríguez

(Foto: Prensa/Miraflores)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) e a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) ampliaram a planta venezuelana de Mezcla José, no estado de Anzoátegui. 

Com isso, a planta venezuelana passará a produzir 165 mil barris de petróleo por dia, conforme a vice-presidente, Delcy Rodríguez.

"Podemos certificar que está pronta para produzir e aumentar a produção de 105.000 barris por dia para 165.000 barris, uma conquista extraordinária, quero parabenizar o presidente da CNPC América, Jia Yong, esta é uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e que está investindo na Venezuela", afirmou a vice-presidente à emissora estatal venezuelana. 

Rodríguez também destacou que o aumento da produção de petróleo fortalecerá a relação entre os dois países e ajudará a economia venezuelana.

Além disso, a aliança entre a PDVSA e CNPC garante a produção e a venda do combustível venezuelano apesar do bloqueio econômico que o país enfrenta. 

Em 2018, o governo venezuelano reiterou sua aliança com o gigante asiático na área dos hidrocarbonetos para reforçar as relações bilaterais.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247