China alerta forças ocidentais que atuam para instabilidade em Hong Kong

O ministro de Relações Exteriores da China disse que a "mão negra" do envolvimento ocidental está provocando problemas em Hong Kong e alertou que os estrangeiros interferem e sabotam a estabilidade no que ele descreveu como "assunto interno da China"

China alerta que intervenção estrangeira pode levar 'lei da selva' a Caracas
China alerta que intervenção estrangeira pode levar 'lei da selva' a Caracas (Foto: Thomas Trutschel)

Sputnik -  O ministro de Relações Exteriores da China disse que a "mão negra" do envolvimento ocidental está provocando problemas em Hong Kong e alertou que os estrangeiros interferem e sabotam a estabilidade no que ele descreveu como "assunto interno da China"

Wang Yi estava comentando sobre as recentes manifestações de Hong Kong contra uma lei de extradição que poderia fazer com que moradores fossem julgados na China. A lei proposta foi suspensa indefinidamente.

O ministro afirmou a repórteres na quarta-feira que Pequim apoiou a decisão, mas acrescentou que algumas forças ocidentais estão aproveitando a questão para provocar problemas em uma tentativa de destruir a estabilidade em Hong Kong "e a implementação de um país, dois sistemas". 

"Queremos dizer isso em voz alta: retire a mão negra que você expôs", alertou Wang, acrescentando: "Hong Kong não é um lugar para você correr solta".

"Mãos negras" é um termo usado na China para se referir a conspiradores estrangeiros. Hong Kong é uma região administrativa especial da China com sistemas governamentais e econômicos separados.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247