CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

China alerta que ONGs americanas incentivam distúrbios violentos em Hong Kong

A China denuncia que várias Organizações Não Governamentais dos Estados Unidos têm instigado os protestos violentos em Hong Kong, cidade que pertence à soberania nacional e territorial da República Popular da China, sob o modelo "um país, dois sistemas"

Manifestantes em Hong Kong, China, com bandeira dos Estados Unidos. (Foto: Anushree Fadnavis/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal chinês Global Times publicou na terça-feira (17) reportagem mostrando que há evidências de contatos entre ativistas de manifestações de protesto em Hong Kong e membros de organizações não-governamentais dos EUA, com o objetivo de incentivar a continuidade da violência. 

O jornal afirma que Adam Nelson, diretor do Instituto Nacional Democrático (NDI, sigla em inglês) e Martin Lee Chu-ming, funcionário da Anistia Internacional (AI), se encontraram em um restaurante em Hong Kong em 10 de dezembro com políticos, ex-legisladores e outros personagens da oposição local.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a mídia chinesa, o objetivo da reunião foi coordenar ações para que a entidade norte-americana continue a apoiar as atividades extremistas e violentas na ex-colônia britânica, informa o site HispanTV.

O NDI recebe recursos da Fundação Nacional para a Democracia (NED, sigla em inglês), sendo esta uma ONG com alto envolvimento no financiamento de campanhas desestabilizadoras e treinamento de ativistas para minar a estabilidade de várias nações do mundo, observou a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa prática não é exclusiva dessas duas organizações não governamentais, mas também de outras, como a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID, sigla em ingês) e o Instituto Republicano Internacional (IRI, sigla em inglês).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO