China ambiciona ser o maior mercado mundial de 5G

A China deverá se tornar o maior mercado de 5G do mundo, com 460 milhões de usuários da rede super-rápida de próxima geração até 2025, segundo um relatório divulgado na quarta-feira (20);espera-se que isso ocorra, à medida que o país desempenha um papel pioneiro na construção da rede e nos testes em diversos domínios, como cirurgias remotas, disse o relatório

China ambiciona ser o maior mercado mundial de 5G
China ambiciona ser o maior mercado mundial de 5G

247, com Diário do Povo on line - A China deverá se tornar o maior mercado de 5G do mundo, com 460 milhões de usuários da rede super-rápida de próxima geração até 2025, segundo um relatório divulgado na quarta-feira (20).

Espera-se que isso ocorra, à medida que o país desempenha um papel pioneiro na construção da rede e nos testes em diversos domínios, como cirurgias remotas, disse o relatório.

O número de usuários na China deverá ser superior ao da Europa (205 milhões) e dos Estados Unidos (187 milhões) combinados, de acordo com o relatório divulgado em Pequim pelo Sistema Global de Comunicações Móveis (GSMA, na sigla em inglês), que representa os interesses de mais de 750 operadoras móveis em todo o mundo.

Mats Granryd, diretor geral da GSMA, disse que depois de gastar bilhões na última década, implantando redes 4G em todos os cantos do país, as operadoras chinesas de telefonia móvel deverão agora investir mais US$ 58 bilhões nos próximos dois anos para se prepararem para a comercialização do 5G, estabelecendo as bases para que a China se torne um dos principais mercados desta tecnologia no mundo.

Apoiado pelo 5G, o ecossistema móvel da China deverá adicionar 6 trilhões de yuans em valor à economia nacional em 2023, acima dos 5,2 trilhões de yuans do ano passado, acrescentou o relatório.

"O setor de telefonia móvel da China tem sido um fator-chave para o crescimento econômico, inclusão e para a modernização, criando uma nova geração de consumidores digitais e transformando a indústria e a sociedade", acrescentou Granryd.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247